Veja o que segue em jogo no GP de Abu Dhabi

O Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, irá encerrar a atual temporada da Fórmula 1 neste domingo, 26. E apesar de Max Verstappen ter sido tricampeão de forma antecipada no Catar enquanto Sergio Pérez garantiu o vice-campeonato sobre Lewis Hamilton em Las Vegas no fim de semana passado, ainda existem brigas em aberto que serão definidas na última prova do ano.

A maior disputa no Circuito de Yas Marina envolve Mercedes e Ferrari, que lutam pelo segundo lugar no mundial de construtores, vencido pela Red Bull. A equipe alemã tem somente quatro pontos de vantagem para a escuderia italiana e qualquer detalhe será crucial para a definição da vice-campeã. Já McLaren e Aston Martin correm para definir a quarta posição, com o time de Woking nove pontos à frente.

A sétima colocação no mundial também está em aberto e há quatro equipes vivas nessa briga: Williams, com 28 pontos, AlphaTauri, com 21, Alfa Romeo, 16, e Haas, com 12.

Já no mundial de pilotos, a quarta colocação segue sem dono. Atualmente, Carlos Sainz, da Ferrari, tem os mesmos 200 pontos de Fernando Alonso, da Aston Martin. Lando Norris, da McLaren, aparece logo em seguida com 195 e intensifica a disputa pela posição. Caso o empate prevaleça entre os espanhóis, Sainz levaria a melhor por ter vencido o GP de Singapura.

As atividades para o GP de Abu Dhabi têm início a partir desta sexta-feira, 24, com transmissão do Bandsports dos treinos livres e da classificação.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *