Trégua entre Israel e Hamas pode ser ampliada

Nesta segunda-feira (27), a esperada trégua entre Israel e Hamas entrou em seu último dia. Entretanto, a extensão da pausa já virou pauta de debate. Ontem (26), o Hamas soltou 17 pessoas, sendo 14 israelenses e 3 tailandeses. Dentre o total de libertos, 9 eram crianças. O governo israelense diz estar analisando a lista com 11 reféns que podem ser libertados ainda hoje.

No momento, as negociações em andamento visam ampliar o cessar-fogo e recuperar 10 pessoas sequestradas a cada dia de pausa. De acordo com um porta-voz, a possibilidade é bem-vinda por Benjamin Netanyahu.

No domingo à noite, o primeiro-ministro conversou por telefone com o presidente americano Joe Biden para reafirmar que, quando o Hamas finalizar de libertar os reféns, Israel vai retomar os ataques com o intuito de exterminar o Hamas e trazer de volta ao país todos aqueles que ainda estão em posse dos extremistas.

Agora, cerca de 184 pessoas ainda estão sendo feitas de reféns. Nos últimos três dias de trégua, 58 foram libertadas – sendo 40 israelenses e 18 de outras nacionalidades.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *