Russel elenca a temporada de 2023 como uma das piores de sua carreira

Ao contrário da Red Bull, a Mercedes não terá boas recordações da temporada de 2023 da Fórmula 1. Mesmo garantindo a segunda posição no mundial de construtores, a equipe alemã passou por todo o calendário sem vitórias e enfrentou problemas com o W14. A frustração com o cenário é tanta, que George Russell chegou a classificar este, como um dos piores anos de sua carreira.

“Foi provavelmente uma das piores temporadas da minha carreira em termos de resultados. Tem sido uma temporada muito confusa“, afirmou o piloto.

“No final das contas, o carro não foi rápido o suficiente. Precisamos continuar pressionando. Quando a competição é tão acirrada, um pequeno erro é suficiente para se perder várias posições“, completou.

A equipe trouxe diversas atualizações para o carro em 2023, em uma tentativa de corrigir os problemas. Até o fim da temporada, no entanto, o W14 continuou recebendo críticas públicas dos pilotos e ficou longe de corresponder às expectativas da equipe e seus pilotos.

“Há uma razão para [os problemas a] cada corrida, seja eu batendo em um muro [em Singapura] ou a chuva caindo em Zandvoort na volta errada ou o motor quebrando em Melbourne. São apenas pequenas coisas que você pode dizer: ‘fácil de corrigir isso’”, acrescentou Russel

“Mas quando isso acontece uma ou duas vezes, você pode atribuir isso ao azar. Quando acontece talvez nove, dez, 11 ocasiões ao longo do ano, definitivamente não é sorte”, concluiu.

George encerrou a temporada de 2023 como o oitavo colocado no Mundial de Pilotos, com dois pódios conquistados, em Abu Dhabi e na Espanha.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *