Foi na última prova do dia que o Brasil faturou o ouro na natação neste domingo, 22, no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Com um desempenho impecável, o revezamento 4x100m livre misto brasileiro deixou para trás os adversários e bateu em primeiro com o tempo de 3min23s78.
Formado por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini, o time brasileiro começou bem a prova, com os rapazes entregando em segundo para Ana Carolina, que diminuiu a distância para os Estados Unidos. Então foi a vez de Stephanie cair na água e acelerar nos últimos 50 metros e garantir o ouro com um final de prova emocionante.
Medalhas inéditas
E não faltou emoção na piscina em Santiago. A primeira medalha do dia veio com Maria Fernanda Costa, que conquistou a prata inédita para o Brasil nos 200m livre feminino ao cravar o tempo de 1min58s12, e foi por pouco que ela não pegou o ouro. Depois foi a vez de Alexia Tavares escrever seu nome na história da natação do País ao se tornar a primeira brasileira a levar uma medalha nos 200m costas em Jogos Pan-Americanos. Alexia fez o tempo de 2min13s31 para ficar com a prata.
“Vim aqui sabendo que seria um pouco difícil. Uma prova que gostei, tive muita atitude e passei na frente, mas, infelizmente, não alcancei o índice olímpico. Vou conversar com meu técnico, vê onde pode melhorar, se não ganhei, se não fiz o índice olímpico, é porque tem espaço de melhora”, avaliou Mafê.
“Estou muito feliz de conquistar a medalha. Meu primeiro Pan e poder fazer história, como falaram, é muito importante. Acho que consegui finalizar de um jeito muito bom, principalmente para desenvolver a minha prova. É muito legal ver que eu construí a prova da forma que preparei”, comemorou Alexia.
Mais pódio
O Brasil ainda foi ao pódio com Vinicius Lanza, que ganhou a prata ao registrar 52s52 nos 100m borboleta, e Murilo Sartori, que chegou em terceiro nos 200m livre com o tempo de 1min47s95.
Deixe um comentário