Em junho deste ano o restaurante Central, de Lima, foi eleito o melhor restaurante do mundo pela premiação The World’s 50 Best Restaurants 2023. O ranking do Oscar da gastronomia foi revelado durante cerimônia em Valência, na Espanha.
A casa peruana, que já tinha se consagrado campeã da versão latino-americana do 50 Best, é comandada pelos chefs Virgilio Martínez e Pía León. A dupla celebra a diversidade dos ingredientes com um cardápio em referência a história do Peru.
Na hora da reserva, os clientes do restaurante devem escolher entre quatro opções de menu. A mais conhecida é a “Mundo Mater”, que explora o ecossistema em 14 fases. A experiência “Criatividade do Mundo” também conta com 14 momentos. Ambas custam 1250 soís, cerca de 1650 reais, por pessoa.
Outras duas escolhas possíveis são “Território em Desnível” e “Criatividade do Dia”. Elas oferecem 12 variedades de pratos por 1045 soís, mais ou menos 1380 reais.
A carta de bebidas conta com vinhos, fermentados e destilados que saem entre 560 e 683 reais. Já o cardápio de drinks sem álcool e sucos varia de 290 a 365 reais.
Mas quem for para Lima não poderá conhecer o Central tão cedo. O melhor restaurante do mundo é concorrido e não tem vagas para datas próximas. Apesar disso, você pode entrar na lista de espera pelo site e torcer por uma vaguinha.
Deixe um comentário