Policial Federal e outros 4 homens morrem em uma operação policial na Bahia

A polícia montou uma força-tarefa para encontrar os suspeitos que atiraram em policiais durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15) no bairro de Valéria, em Salvador. Um policial e quatro homens identificados como traficantes foram mortos durante o confronto, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. As mortes aconteceram durante a Operação Frauda, montada para enfrentar uma organização que trafica drogas e armas em Salvador.

O policial morto é Lucas Caribé Monteiro. Os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho ( ferido no olho) e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, permanecem internados no Hospital Geral do Estado, após serem atingidos por estilhaços. Durante a operação foram encontrados fuzis, pistolas, rádios comunicadores, roupas de camuflagem. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a apuração do caso.

Abaixo, segue nota divulgada pela Polícia Federal da Bahia.

“Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador. Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA). Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI. O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *