O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Cerca de 600 mil clientes da Enel Distribuição continuam sem energia elétrica, em São Paulo. A empresa informou que conseguiu restabelecer a energia para mais de 70% dos clientes que tiveram o fornecimento afetado após o vendaval da última sexta-feira (3).
Ainda segundo a Enel, a normalização está sendo feita aos poucos por causa da alta complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores. A expectativa da companhia é normalizar o fornecimento até terça-feira (7). A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais para abrir chamados por falta de luz.
A Agência Nacional de Energia Elétrica convocou para esta segunda-feira (6), uma reunião de emergência com as distribuidoras de energia que atuam no estado de São Paulo e com as prefeituras.
A reunião será no período da tarde, na sede da Prefeitura de São Paulo. A Aneel quer que as empresas apresentem as ações desenvolvidas para garantir o restabelecimento da luz.
Deixe um comentário