O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre o ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli que deixou ao menos 471 mortos em Gaza através de um post nas suas redes sociais.
O presidente escreveu:
“O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”.
As informações foram divulgadas em um comunicado do Ministério da Saúde local, administrado pelo Hamas. O grupo acusou Israel como autor do bombardeio e chamou o ato de “genocida”.
Diante da acusação, Israel disse que as informações coletadas pelo seu sistema de inteligência apontam que o ataque ocorreu após uma operação mal sucedida do grupo Jihad Islâmica, também combatido na região.
O pronunciamento por parte de Israel foi debatido pelo grupo que afirmou que essa seriam uma tentativa de encobrir a responsabilidade pelo ocorrido.
Deixe um comentário