O sonho do título inédito da Copa do Brasil segue vivo para o São Paulo. Nesta quarta-feira, 16, o Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, reverteu a vantagem do rival e garantiu a vaga na decisão com o placar de 3 a 2 no agregado.
O primeiro tempo foi de domínio completo do São Paulo. Empurrado por mais de 62 mil torcedores, o Tricolor começou pressionando e abriu o placar logos aos 13 minutos com um golaço. Wellington Rato carregou sozinho até a entrada da área, levou para o pé esquerdo e acertou o ângulo de Cássio.
O Corinthians não esboçava reação e viu o time da casa virar o placar do confronto agregado aos 32. Lucas lançou na medida e Wellington Rato ajeitou para o meio. O próprio Lucas apareceu livre na área e cabeceou na trave. A bola voltou no camisa 7, que empurrou para o gol: 2 a 0. Lucas ainda teve uma chance clara para fazer o terceiro, mas Cássio fez um milagre com a ponta da chuteira.
Precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Corinthians voltou para o segundo tempo mais ofensivo com Matías Rojas e Fagner nas vagas de Fausto Vera e Bruno Méndez. No entanto, as chances de gol seguiam no lado Tricolor, que voltou a desperdiçar uma oportunidade incrível com Wellington Rato praticamente na pequena área.
O Timão cresceu de produção na reta final partida e assustou com duas boas jogadas de Wesley. Rojas também teve a chance de diminuir, mas Rafael fez uma defesa espetacular e segurou a classificação.
O São Paulo vai jogar apenas sua segunda decisão de Copa do Brasil na história. A primeira foi em 2000, quando a equipe amargou o vice diante do Cruzeiro.
O time de Dorival Junior terá pela frente na final o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Os jogos da decisão serão disputados nos dias 16 e 23 de setembro.
Deixe um comentário