João Chianca é hospitalizado após acidente em Pipeline

João Chianca, número 4 do ranking mundial, levou um susto ao precisar ser hospitalizado após sofrer um acidente enquanto surfava em Pipeline, no Havaí. O brasileiro foi atingido por uma onda e foi arrastado até a areia, onde chegou desacordado e foi socorrido por membros de sua equipe durante o último domingo (3). Apesar da imagem feia, Chumbinho passa bem e com estado estável.

“Meu irmão está bem, graças a Deus. Está estável e consciente. Agradeço todas as energias positivas de todos. Obrigado, Eli Olson, Jake Maki e North Shore Lifeguards Association. Obrigado a todos que estiveram lá por ele”, escreveu Lucas Chumbo, irmão de João e que participou do resgate, em seu Instagram.

Segundo testemunhas, Chumbinho já tinha sofrido diversas pancadas na cabeça antes de desmaiar. De acordo com a análise de Guilherme Tâmega, brasileiro hexacampeão mundial de bodyboard que é salva-vidas em Pipeline e ajudou no resgate, João foi arremessado, bateu a cabeça nos corais e desmaiou com o impacto.

“A onda era tão pesada que ele deve ter furado e batido de cabeça no coral. Vimos só a prancha, aqui da torre, e quando acontece isso, a gente já corre lá para baixo. Colocamos ele na areia, ele estava com pulsação, mas desacordado. Ele foi se recuperando e já estava querendo sair da maca, conforme foi melhorando. Quando ele foi levado para a ambulância, já estava superbem”, disse Tâmega.

Chumbinho está hospitalizado em Honolulu, no Havaí, e vai permanecer em observação por 48h.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *