Aviões de guerra israelenses voltaram a atacar a região de Gaza nesta sexta-feira (01). O bárbaro conflito recomeçou assim que a trégua de uma semana terminou sem nenhum acordo para prorrogá-la.
À medida que prazo se expirava as áreas leste começaram a ser alvo de intensos bombardeios, lançando colunas de fumaça para o céu. Hoje, os civis palestinos precisaram sair às ruas em busca de abrigo na região oeste.
Apenas duas horas após o fim da trégua, as autoridades de saúde de Gaza relataram que 32 pessoas já haviam sido mortas e que dezenas ficaram feridas nos ataques aéreos que atingiram ao menos oito casas.
Médicos e testemunhas disseram que o bombardeio foi mais intenso em Khan Younis e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e também atingiu casas nas áreas central e norte.
Os militares israelitas anunciaram que tinham “retomado as operações de combate” e que os seus aviões de guerra estavam a atacar o enclave, acusando o Hamas de violar a trégua primeiro ao disparar foguetes e não conseguir libertar todas as mulheres que mantinha como reféns.
Deixe um comentário