GPs da Itália e Emília-Romagna têm acordo para renovação com a F1 até 2030

De acordo com o presidente da Federação Italiana de Automobilismo, Angelo Sticchi Damiani, os GPs da Itália e Emília-Romagna irão permanecer por mais temporadas no calendário da Fórmula 1.  Com contrato até o fim de 2025, as duas corridas têm um acordo para renovar sua presença na categoria mais importante do automobilismo até 2030.

“Já temos um acordo, é uma questão de detalhes. É um acordo para ambos os GPs da Itália , Monza e Ímola, e para correr lá por mais cinco anos. Organizar dois Grandes Prêmios por ano no nosso país até 2030 seria uma conquista insana para o nosso país”, afirmou Damiani ao jornal Gazetta dello Sport.

“Queremos assinar um pré-contrato antes do final de 2024″, completou o italiano.

Segund o dirigente, a renovação envolveria modernizações nos circuitos, principalmente em Ímola, que já está passando por melhorias em sua estrutura. Todavia, em Monza é preciso ter permissões municipais para que o local possa ser alterado.

“Para Ímola, a situação fica mais clara porque estamos modernizando o paddock, incluindo a cobertura das garagens e uma nova estrutura do paddock club”, relatou.

“Monza é diferente porque o circuito está em um parque e, portanto, aplicam-se regras adicionais para que sejam feitas alterações, e é necessária uma discussão com o município de Monza e Milão [respectivamente], e a região da Lombardia sobre como lidar com as mudanças”, concluiu.

Em 2023, a corrida na Emília-Romagna não aconteceu em virtude das fortes chuvas que alagaram a região e impediram a realização da prova. Em 2024, o fim de semana previsto é entre os dias 17 e 19 de maio, enquanto o GP da Itália deve ocorrer em 1º de setembro.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *