Educação empreendedora na infância

Um dos pilares fundamentais para se tornar um bom empreendedor é o conhecimento, partindo disso, fica fácil entender a expressão “quanto antes melhor”. Para que uma geração tenha uma mente empreendedora ágil, é preciso exercitá-la e estimulá-la desde cedo em, por exemplo, ambientes escolares e de aprendizado.

É claro que, quando nos referimos a crianças, a linguagem para ensinar algo é completamente distinta daquela usada para ensinar adolescentes e adultos. Quando se trata do mundo infantil, é imprescindível mesclar a informação que precisa ser passada com o mundo lúdico de forma natural e intrínseca ao processo de aprendizagem como um todo.

Através de brincadeiras, jogos, dinâmicas em grupo e muito mais, a percepção empreendedora de um indivíduo pode ser altamente treinada durante sua infância mesmo que ele sequer perceba. Ensinar sobre empreendedorismo para crianças é uma tarefa difícil mas que, quando feita corretamente, traz frutos extremamente benéficos e engrandecedores tanto em uma esfera individual quanto social.

No Entrevista Especial de hoje, nosso apresentador Sebastião Garcia conversa com Marcos Santos, gestor escolar da Escola Municipal Palmira de Castro Machado, para entendermos mais a fundo as diversas formas de incentivar as crianças a terem uma visão empreendedora e de que forma isso causa um impacto positivo na sociedade. Vem com a gente!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *