Conheça a nova pimenta mais ardida do mundo: Pepper X

Nesta semana, a organização Guinness World Records atualizou o ranking das pimentas mais ardidas do mundo. A partir de agora, a primeira colocada é a Pepper X (Pimenta X), que ultrapassou a tradicional Carolina Reaper.

A medição da ardência das pimentas é feita a partir da Escala de Scoville que, no caso da nova primeira colocada, foi identificada uma média de 2.693.000 SHU (Unidades de calor Scoville), cerca de 1 milhão de unidades a mais do que sua antecessora.

Quanto à sua cultivação, ambas foram criadas por Ed Currie, fundador da Pucket Pepper Company, uma loja que vende molhos de pimenta nos EUA. Seus produtos podem ser encontrados no site do estabelecimento, a partir de 8 dólares (aproximadamente 40 reais), e podem ser entregues em vários países, inclusive no Brasil.

Cultivada por Currie em sua fazenda por mais de dez anos, a Pepper X é resultado do cruzamento das pimentas mais ardidas que o chef tinha à sua disposição. Enquanto esbanja sua nova criação, ele já trabalha na sucessora de seu mais recente sucesso.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *