Chefs brasileiros são a nova aposta das companhias aéreas

Com o propósito de desmistificar o esteriótipo de que comida de avião não é saborosa, diversas companhias aéreas têm investido em renovar seus cardápios a partir do auxílio de renomados chefs de cozinha nacionais.

Um deles é Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó.

Entre as opções apresentadas pelo Chef, estão um Gnocchi de mandioca, cogumelos, tucupi e molho de queijo Tulha; Robalo com purê de banana-da-terra, espinafre, beurre blanc de castanha-do-Pará e Pernil bovino refogado com purê de mandioca, tutano e abóbora agridoce.

Lançado em fevereiro de 2023, o programa “Sabor à brasileira” já marcou presença nos voos da LATAM com pratos como o “Amazônia Encantada”, da chef Débora Shornik, servido entre agosto e outubro deste ano; Galinhada das Deusas, feito por Manuelle Ferraz e servida de maio a julho, e o Baião de Dois ao Mar, criação da chef baiana Nara Amaral que deu início à série.

Agora, o sabor do pantanal também está presente nos céus. A chef cuiabana Ariani Malouf acaba de lançar seu mais novo prato em colaboração com a companhia aérea: Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru.

O prato feito com peixe, castanha, banana-da-terra e arroz de coco faz parte dos menus das classes executivas e econômica dos voos de longa duração (mais de sete horas) da empresa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *