“Chances de acabar o ano como número 1 são zero”, diz Carlos Alcaraz

O objetivo de Carlos Alcaraz de encerrar o ano como o primeiro colocado do ranking da ATP está cada vez mais distante. Eliminado do Masters 1000 de Paris na estreia, na terça-feira, 31, o espanhol descartou a possibilidade de desbancar Novak Djokovic do posto de número 1 do mundo.

“Depois desta derrota não tenho chances, todas as chances que tinha para acabar como número 1 se foram. Não vamos pensar nisso, creio que há zero oportunidades”, afirmou Alcaraz.

Na capital francesa, Carlitos foi eliminado pelo russo Roman Safiullin por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Antes do início do torneio, Alcaraz era cotado para chegar pelo menos às fases finais, mas tropeçou precocemente.

“Dói perder nas primeiras rodadas de torneios que se espera chegar às rodadas finais ou que te exigem ao máximo. Hoje é das poucas vezes em que não quero pensar nos próximos dias, nos treinos, mas tem que o fazer, já que ainda falta um torneio. Estas derrotas doem muito”, completou.

O próximo e último torneio a ser disputado por Alcaraz em 2023 deve ser o ATP Finals, que tem início no próximo dia 12. Em Turim, na Itália, o tenista vai em busca do troféu inédito em sua carreira.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *