Brasileiro em Gaza diz que embaixada garante saída para amanhã

O palestino naturalizado brasileiro Hasan Rabee, que atualmente está na cidade de Khan Younis, disse que a embaixada na Palestina garantiu que o grupo de brasileiros será autorizado a sair da Faixa de Gaza amanhã.

Foi divulgada nesta quarta feira (7) a quinta lista com os nomes estrangeiros autorizados a deixar a região de conflito, nenhum era brasileiro. Em sua maioria, os nomes eram de origem alemã (159), seguido por nacionais da Romênia (104), da Ucrânia (102), do Canadá (80), da França (61), da Moldávia (51), das Filipinas (46) e do Reino Unido (2).

O chanceler, Mauro Vieira, afirmou que o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen garantiu a presença dos brasileiros na próxima operação de retirada de civis. A expectativa do Itamaraty é de que os 34 brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza sejam incluídos já na próxima lista a ser divulgada.

A fronteira de Rafah, que liga o Egito à Faixa de Gaza, é o único local que garante a entrada e saída de pessoas ou mercadorias no enclave. A passagem foi fechada no último sábado (4) após Israel bombardear um comboio de ambulâncias com feridos que haviam sido autorizados a deixar o país.

A lista com estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é determinada por autoridades egípcias e israelenses.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *