O Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0 nesta terça-feira, 17, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O resultado negativo não foi a única notícia ruim da noite, já que Neymar deixou o gramado com suspeita de uma lesão grave no joelho.
A Seleção controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo ao gol uruguaio. A equipe de Fernando Diniz abusou dos passes laterais e terminou o primeiro tempo sem finalizar. O time da casa apostou na marcação alta e também parecia que não ameaçaria Ederson no primeiro tempo. No entanto, aos 42, Maximiliano Araújo fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Darwin Núñez mergulhar e fazer 1 a 0.
Logo após o gol sofrido, a Seleção perdeu Neymar. Ele sofreu uma falta de De La Cruz, aparentemente sofreu uma torção no joelho esquerdo e deixou o gramado chorando para dar lugar a Richarlison. Segundo informações da TV Globo, há suspeita de lesão grave.
O Brasil continuou sem criatividade na etapa final. Rodrygo até chegou perto de empatar em cobrança de falta, mas a bola parou no travessão de Rochet. Quem balançou a rede novamente foi a Celeste. Aos 32, Núñez girou bonito pra cima de Gabriel Magalhães e cruzou para De La Cruz definir o placar. A Seleção voltou a perder um jogo de Eliminatórias após oito anos. O último revés havia sido em 2015 diante do Chile.
O resultado levou o Uruguai à vice-liderança da competição com sete pontos. O Brasil tem a mesma pontuação e está em terceiro lugar após quatro rodadas disputadas.
Deixe um comentário