Na noite desta terça-feira, 21, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 para a Argentina, no estádio do Maracanã, em um duelo marcado pela confusão generalizada entre torcedores antes no apito inicial, pela sexta rodada da competição qualificatória. Agora, o Brasil acumula três derrotas seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Em decorrência da confusão generalizada entre os torcedores, a partida começou com trinta minutos de atraso e embora os donos da casa tenham sido melhores, a primeira etapa teve poucas finalizações.
Mesmo com um desempeho superior por parte do Brasil, foi a Argentina que abriu o placar. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou escanteio e Nicolas Otamendi cabeceou firme para o fundo da rede, marcando o gol da vitória logo no primeiro tempo.
O confronto ainda contou com Joelinton expulso com o cartão vermelho direto por deixar o braço no rosto de Rodrigo de Paul.
A Seleção Brasileira agora volta a campo apenas em março de 2024. Ainda sob o comando de Fernando Diniz, a equipe enfrenta Inglaterra e Espanha em amistosos.
Com a derrota – a primeira da seleção no país na competição –, o Brasil vê aumentar a tensão do momento complicado na sexta colocação das Eliminatórias com sete pontos. Os argentinos, por sua vez, lideram a classificação com 15 pontos.
Deixe um comentário