Um boato sobre um possível acerto de Fernando Alonso com a Red Bull para a temporada 2024 da Fórmula 1 tirou o piloto espanhol do sério. Com Sergio Pérez bastante questionado, vários nomes estão sendo apontados candidatos a substitutos do mexicano, e o bicampeão mundial foi um dos citados.
Depois do GP do México, um jornalista espanhol levantou a possibilidade da troca de equipe envolvendo Alonso. No entanto, na chegada ao Brasil para o GP de São Paulo, o experiente piloto de 42 anos negou a informação e fez uma ameaça a quem divulga a notícia.
“Os rumores sobre o paddock são normais, mas as pessoas por aí apenas tentam tirar sarro disso e ganhar alguns seguidores e esse tipo de coisa”, disse Alonso. “Mas eu não gosto desse jogo. Não estou gostando dos rumores porque aprecio que todos vocês são jornalistas, profissionais que estão na Fórmula 1 há muitos anos e ganham o seu respeito – e é assim que deveria ser”.
“Os boatos vêm de pessoas que não estão nesta sala e só estão aqui para tirar sarro e acho que não tem graça quando eles brincam com alguma coisa. O que eles estão [questionando é a minha lealdade], mas vou garantir que haja consequências”, continuou.
Após deixar a Alpine em 2022, Fernando Alonso fechou um contrato de “contrato de vários anos” com a Aston Martin. O veterano fez um bom início de campeonato pela nova escuderia e chegou a sonhar com vitórias, mas caiu de rendimento ao longo do ano e no momento ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos.
Deixe um comentário