Leclerc lidera dobradinha da Ferrari após cancelamento e atrasos em Las Vegas

O início do GP de Las Vegas, estreante no calendário da Fórmula 1, foi marcado por um grande fracasso logo no início das atividades na madrugada desta sexta-feira, 17, com o primeiro treino livre sendo cancelado após incidente com Carlos Sainz e o segundo começando depois de mais de duas horas de atraso do horário original.

Com os carros na pista e a transmissão do Bandsports no ar, Charles Leclerc foi o mais rápido da segunda sessão e liderou a dobradinha da Ferrari com o tempo de 1min35s265. Colocar Sainz de volta na pista já representou uma vitória da escuderia italiana, que trabalhou muito para reparar os diversos danos causados no carro do espanhol por causa da tampa de um bueiro que se soltou e atingiu em cheio o assoalho do SF-23.

Atrás da dupla ferrarista apareceu Fernando Alonso, que voltou a figurar entre os primeiros com a retomada de desempenho da Aston Martin. Sergio Pérez, da Red Bull, surgiu logo em seguida, à frente de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.

Declaradamente avesso às atividades extrapista, o tricampeão Max Verstappen, também da Red Bull, ficou em uma modesta sexta posição para os seus padrões. O holandês foi seguido por Nico Hulkenberg, da Haas, e Lance Stroll, da Aston da Martin.

Lewis Hamilton, da Mercedes, e Alex Albon, da Williams, fecharam o top 10 do segundo treino livre.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *