O fim da Fórmula 1 de 2023 chegou neste domingo (26) trazendo muita emoção para o campeão Max Verstappen, que logo após a vitória no GP de Abu Dhabi, revelou ter se emocionado durante a despedida do atual carro da Red Bull.
“Foi uma temporada incrível, foi um pouco emocionante na última volta. A última vez sentado no carro, que, claro, me deu muito”, declarou o tricampeão. .
E quem acompanha sabe que esta emoção não vem a toa . Foi pilotando no cockpit do RB19 que Verstappen conquistou 19 vitórias e 12 pole positions em 22 corridas disputadas na temporada. Esses números renderam ao holandês o tricampeonato mundial consecutivo com quatro etapas de antecedência.
Entretanto, mesmo orgulhoso do domínio ao longo do ano, o piloto da Red Bull acredita que será difícil repetir tais números nas próximas temporadas.
“Claro, estou muito orgulhoso de vencer a corrida final, devo agradecer a todos na Red Bull, foi um ano incrível. Será difícil fazer algo semelhante, mas definitivamente gostamos deste ano”, explicou o dono do carro número 1.
Verstappen, todavia, almeja seguir evoluindo, mesmo que isso não signifique tamanho domínio.
“Será difícil ter outra temporada como esta, sabemos disso. Você sempre quer fazer melhor, mas fazer melhor nem sempre significa vencer corridas e o campeonato.”
Agora, Max irá descansar para voltar novamente competitivo e continuar aumentando os números da “Era Verstappen” em 2024.
“Estamos trabalhando duro para, no próximo ano, termos um carro competitivo. Com certeza, todas as outras equipes querem tentar vencer, mas estamos prontos para a batalha e, enquanto isso, vamos aproveitar esse ano também”, completou o tricampeão mundial.
Deixe um comentário