O fim da Fórmula1 de 2023 chegou evidenciando um cenário que persistiu ao longo de toda a temporada: domínio total da Red Bull e de Max Verstappen. A equipe austríaca, vencedora de 21 das 22 corridas realizadas, não teve nenhum rival à altura enquanto encerrava o calendário no GP de Abu Dhabi da mesma forma que começou, com vitória de Max Verstappen.
Tanta disparidade já preocupa o piloto Lewis Hamilton para o próximo ano, tendo em vista que o heptacampeão acredita que a RBR já esteja em um ritmo avançado com o desenvolvimento do carro de 2024.
“A Red Bull venceu [em Abu Dhabi] por 17 segundos e não toca no carro desde agosto. Então, você pode imaginar onde eles estarão no próximo ano… Eu fui lento durante toda a corrida”, afirmou Lewis.
“[A Red Bull] nem sequer desenvolve seu carro desde agosto, é definitivamente uma preocupação”, completou o piloto da Mercedes.
Hamilton viveu um ano complicado com escuderia alemã, terceiro colocado no Mundial de Pilotos e sem nenhuma vitória na temporada, admitiu que não há muito que se possa aproveitar da experiência de 2023. Para ele, seu ponto alto este ano foi ter “sobrevivido”.
“Na verdade, não muito [pode ser aproveitado]. Não foi um ótimo ano em geral. Então, não há muito o que tirar do ano. O fato de eu ter sobrevivido… é isso”, acrescentou.
“Mas aprendemos muito sobre o carro e agora tudo depende da equipe, e eles sabem o que precisam fazer. Se chegaremos lá ou não, veremos”, concluiu o britânico.
Deixe um comentário