O mercado da cerveja brasileira cresce a cada ano sem previsão de queda. De acordo com o Anuário da Cerveja, produzido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apenas em 2022, o país registrou 180 novos estabelecimentos cervejeiros, representando um aumento de 11,6% se comparado com 2021 e totalizando 1.729 empresas deste setor em todo o Brasil.
E agora, esta bebida tão adorada pelo povo brasileiro, receberá enorme projeção no mercado internacional por meio da chegada do Exporta Mais Brasil – Rodada de Negócios de Cervejas Especiais 2023, evento sediado no Rio de Janeiro promovido pelo Sebrae juntamente da ApexBrasil que visa expor nossas famosas cervejas para o mercado estrangeiro do dia 9 ao dia 11 de outubro deste ano. De acordo com a a analista de competitividade do Sebrae, Mayra Viana: “Com produtos de alta qualidade, as cervejarias brasileiras independentes têm tudo para se tornarem exportadoras. A rodada é uma oportunidade importante para elas mostrarem sua capacidade e conquistarem novos clientes internacionais.
As cervejarias têm até o dia 17 de setembro para realizarem sua inscrição no evento, que selecionará 30 empresas para exporem seus produtos para compradores europeus, sul e norte americanos. Para realizar a inscrição, basta clicar aqui! Mas fiquem atentos, para que seja possível participar, é obrigatório possuir registro válido no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), além de atuar no setor de Cervejas Especiais. Confira o regulamento completo.
Mayra Viana ainda garante que, para além da exposição de seus produtos para compradores estrangeiros, os empreendedores participantes também poderão adquirir maiores conhecimentos em relação a demanda das cervejas especiais ao redor do mundo, ao mesmo tempo que criam um networking com outros profissionais do setor. As empresas ofertantes terão reuniões com os potenciais compradores durante o evento, que acontece dias antes da Mondial de la Bière – principal festival internacional de cervejas artesanais da América Latina, que acontece anualmente no Rio de Janeiro
Deixe um comentário