Tricampeão antecipado da Fórmula 1, Max Verstappen viveu uma situação desagradável após vencer o GP dos Estados Unidos, sua 15ª vitória na atual temporada e 50ª na categoria.
Depois de cruzar a linha de chegada em primeiro, o piloto da Red Bull ouviu vaias vindas do público durante sua conversa com Jenson Button na entrevista pós-corrida, o que se repetiu quando o holandês foi ao pódio e na hora em que recebeu o troféu.
A recepção ao campeão contrastou com aquela dada a Lewis Hamilton, da Mercedes, que foi ovacionado em todas as suas aparições após a prova. Verstappen, no entanto, não pareceu se importar com a situação.
“Não, não. No final, sou eu que estou levando o troféu para casa, então, tudo bem para mim”, respondeu ele quando perguntado se as vaias o incomodavam.
Uma das justificativas que circularam nos bastidores para a reação do público é que havia muitos mexicanos no Circuito das Américas, em Austin, e, consequentemente, torcedores de Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull que vem enfrentando um momento complicado dentro da equipe e cuja relação com o holandês se deteriorou nos últimos tempos.
A próxima parada da F1 é justamente no México, país de Pérez, onde algo parecido pode acontecer. Mas Verstappen, novamente, não parece estar muito preocupado com isso.
“Então, ainda sou eu quem está levando o troféu para casa”, repetiu ele.
As atividades para o GP do México começam a partir desta sexta-feira, 27, com transmissão do Bandsports.
Deixe um comentário