Comissão de constituição e justiça do Senado deve votar ainda hoje texto da Reforma Tributária

O governo está otimista com a aprovação, ainda mais depois de fechar acordo para aproveitar emendas da oposição no texto do relator. O relatório do senador Eduardo Braga prevê benefícios a alguns setores da economia com redução de imposto.

O que, segundo o ministério da fazenda, deve elevar a alíquota do imposto único para 27 e meio por cento. Eduardo Braga também aumentou o fundo de desenvolvimento regional para 60 bilhões de reais ao ano. É uma forma encontrada para compensar eventuais perdas de arrecadação de estados e municípios. O presidente do senado garantiu que leva o texto ao plenário na quarta. E que, se necessário, conclui a votação numa segunda sessão na quinta.

O ministro da fazenda diz que a proposta não é a ideal, mas tem formato suficiente para garantir mais qualidade e justiça ao sistema tributário. Fernando Haddad é a favor do mecanismo, incluído pelo relator, que revê benefícios previstos. O presidente da câmara garante que, assim que o texto voltar do senado, vai agilizar a votação.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *