Alonso lamenta não ter trabalhado com Adrian Newey em sua carreira

Aos 42 anos, Fernando Alonso é o mais experiente do atual grid da categoria. Entretanto, o piloto da Aston Martin confidenciou que lamenta ainda não ter trabalhado com Adrian Newey, o genial engenheiro-projetista da Red Bull.

“Eu gostaria de um dia trabalhar com ele. Vou dirigir o Valkyrie [hipercarro da Aston Martin] em casa e talvez já sinta algo quando entrar e isso me deixaria feliz!”, afirmou.

“Para mim, é uma pessoa incrível, e ter tido a sorte de trabalhar no mesmo ambiente que ele, mesmo que nunca tenhamos trabalhado juntos. Estou feliz por estar vivendo e pilotando neste momento em que Adrian Newey está construindo carros de Fórmula 1”, acrescentou Alonso

Newey é responsável por projetar carros históricos da F1, contando com 12 títulos de construtores e 25 do Mundial de Pilotos entre suas criações. Ele é o projetista dos modelos com os quais Max Verstappen conquistou o tricampeonato consecutivo, entre eles o fantástico RB19, que dominou amplamente a temporada de 2023 da F1.

“Ele é responsável por 19 pilotos por duas décadas não ganharem campeonatos!”, brincou o piloto fazendo menção ao domínio dos projetos de Newey.

Fernando Alonso não é o único que gostaria de ter trabalhado com o britânico, a recíproca é verdadeira neste caso. Recentemente, Newey afirmou que também gostaria de ter atuado ao lado do espanhol e que essa é uma das vontades que ficou para trás ao longo da carreira.

“Trabalhar com Fernando ou Lewis [Hamilton] teria sido fabuloso, mas isso nunca aconteceu. É apenas uma circunstância, às vezes é assim que as coisas são”, disse o projetista da Red Bull.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *