Representar o sexo feminino no Brasil, assim como em qualquer lugar do mundo, não é uma tarefa fácil. As constantes opressões e dinâmicas machistas tendem a impedir diversas mulheres de seguirem seus sonhos e tomarem frente em seus próprios negócios. Entretanto, esta é uma realidade que, aos poucos, vem se tornando mais otimista.
De acordo com dados do IBGE, o SEBRAE divulgou que no 3º trimestre de 2022 o país contava com 10,3 milhões de mulheres donas de negócios. Conquistando cada vez mais os espaços que lhe são de direito, mulheres empreendedoras atingiram esta marca histórica e passaram a representar a liderança de 34% dos empreendimentos brasileiros.
É urgente a necessidade de incentivar a participação de um percentual cada vez maior de mulheres em cargos de liderança para um mundo empreendedor com mais pluralidade e justiça. Por isso, o Entrevista Especial de hoje conta com a presença de Ana Claudia Brada, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) para nos explicar mais dos impactos positivos gerados por esse aumento e o porque ele não deve cessar. Vem com a gente!
Deixe um comentário