Eleito Bola de Ouro nesta segunda-feira, 30, pela oitava vez, Lionel Messi não deixou de declarar o seu amor ao Barcelona, clube que o formou e que ele defendeu durante maior parte de sua carreira. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o argentino prometeu que voltará a morar na capital catalã e que pode até mesmo ocupar um cargo no Barça.
“Ser técnico é algo que chama a atenção, mas tudo pode mudar. Vou morar em Barcelona e claro que algum dia posso colaborar com o clube. Eu ainda acompanho o Barcelona, é o clube que eu amo e vou amar por toda a vida”, afirmou Messi.
Apesar de uma passagem pouco inspirada pelo Paris Saint-Germain, inclusive durante a temporada 2022/23, o craque teve a seu favor para levar o prêmio o desempenho na Copa do Catar, onde liderou a Argentina ao tão sonhado tricampeonato mundial, em dezembro do ano passado.
“Este é um prêmio para toda a seleção argentina. É um sonho que se tornou realidade para mim e para meus parceiros. É uma Bola de Ouro especial por vir depois de uma Copa do Mundo? Claro!”, completou.
Maior ídolo da história do Barcelona, Messi deixou o clube em agosto de 2021 por causa do fair play financeiro na Espanha. Na ocasião, o clube catalão vivia uma das maiores crises de sua história e não conseguiu encaixar o salário do craque em sua folha, mesmo com reduções. Com a saída dramática do Barça, Leo espera poder se despedir dos torcedores culés antes de se aposentar.
“Uma homenagem do clube? Gostaria de poder me despedir da torcida de outra maneira. Saí com uma sensação difícil e não é algo bom, depois de tudo que o clube me deu e eu dei ao clube. Mereço poder me despedir da torcida com a qual dividi tantas alegrias e tristezas”, acrescentou.
Ao citar o PSG, no entanto, o argentino não demonstrou nenhuma saudade do tempo que passou no clube francês. Em Paris para a premiação da Bola de Ouro, Messi preferiu destacar as vivências fora de campo enquanto jogador da equipe francesa.
“As duas temporadas (no PSG) não foram como eu esperava, mas guardo tudo o que vivi aqui e o bem-estar da minha família. A parte esportiva não foi boa, não acho que as pessoas do PSG tenham muita vontade de ver a Bola de Ouro”, concluiu.
Deixe um comentário