Fernando Alonso não escondeu a alegria por garantir um lugar no pódio no GP de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo, 5. O piloto da Aston Martin travou uma bela batalha contra Sergio Pérez, da Red Bull, e conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira posição.
O bicampeão da F1 chegou a ser ultrapassado por Checo restando duas voltas para o fim, mas teve tempo de dar o troco. Ele dedicou o resultado a todos da equipe na fábrica e comemorou a volta por cima após os abandonos nos Estados Unidos e no México.
“Para mim, foram 30 voltas que tive a pressão do Checo, mas quando ele me ultrapassou, com duas voltas para o final, pensei que isso não fosse mais possível, mas ele freou tarde demais na curva 1 e eu disse OK, vou em frente”, analisou.
“Este é um resultado fenomenal para a equipe. Temos lutado nos últimos meses, especialmente nas últimas duas provas com duas desistências, então este pódio é para eles e para todos que estão na fábrica, e por isso continuamos lutando até o final, até a última volta”, acrescentou.
Alonso não subia no pódio desde o GP da Holanda, no fim de agosto, quando terminou na segunda colocação. O resultado foi importante para o espanhol entender um pouco mais sobre o carro já de olho em melhorias para 2024.
“Obviamente ainda estamos aprendendo sobre o carro, você sabe que esses carros são tão complexos aerodinamicamente, então temos experimentado um pouco para encontrar alguma direção para o próximo ano, sem esquecer que este ano ainda estamos competindo, muito felizes pelo resultado”, finalizou o quarto colocado no Mundial de Pilotos.
Deixe um comentário