O GP de São Paulo foi para se esquecer na Mercedes. Com Lewis Hamilton em oitavo e o abandono George Russell, Toto Wolff não escondeu sua frustração e disse que a corrida em Interlagos foi a pior da escuderia nos últimos 13 anos.
“As oscilações [de desempenho] acontecem, mas não ao ponto de sermos quase os mais rápidos para chegar onde terminamos: em oitavo. Para mim, pessoalmente, o pior fim de semana em 13 anos”, afirmou o chefe da equipe.
“Totalmente desconcertante. Ao mesmo tempo, inaceitável para todos nós. Somos uma estrutura adequada, uma equipa sólida e que não parecia uma equipa sólida”, acrescentou Wolff.
A queda de desempenho aconteceu justamente após a Mercedes conseguir bons resultados com Hamilton, como os segundos lugares no GP do México e dos Estados Unidos – antes de o piloto ser desclassificado por irregularidades no carro – e também na sprint race em Austin.
“Em três corridas consecutivas você termina em segundo lugar, e em duas delas desafiamos Max [Verstappen, da Red Bull], e uma semana depois você não termina em lugar nenhum. Eu acredito que isso simplesmente não está acontecendo”, acrescentou.
A desclassificação em Austin fez com que a Mercedes providenciasse mudanças no W14, para que o problema não se repetisse no Brasil com o desgaste da prancha do assoalho do carro. Para Toto, no entanto, as alterações não foram as principais responsáveis pelo resultado.
“Nós deixamos o carro muito alto… mas essa não foi a principal razão para um fim de semana totalmente ruim em termos de desempenho”, continuou.
“Há algo fundamentalmente errado mecanicamente. Não é uma asa traseira e não é o carro estar um pouco alto demais, porque estamos falando de um ou dois milímetros. Isso é desempenho, mas não é a explicação para um fracasso total”, disse ele.
Totalmente desapontado com o fim de semana em São Paulo, o chefe da Mercedes não descarta encontrar um problema mecânico no carro nos próximos dias.
“O que é? O que é que não está certo? Eu não ficaria surpreso se analisarmos os carros nos próximos dias e descobrirmos que houve um problema mecânico na forma como os configuramos ou algo assim. Mas não sei o que será”, concluiu Toto.
Deixe um comentário