Deixando a rivalidade de lado, Fernando Alonso teceu elogios a mentalidade de seu antigo rival, Lewis Hamilton. O piloto da Aston Martin enxerga como motivador o ímpeto do piloto da Mercedes em continuar almejando conquistas na Fórmula 1 mesmo depois de sete títulos

O espanhol ainda destacou o foco do ex-companheiro de McLaren nos momentos de baixa que teve ao longo da carreira.

“É difícil dizer. Temos personalidades e motivações diferentes. Lewis sempre se saiu muito bem em se manter focado e competitivo nos períodos de sua vida em que não tinha um carro competitivo”, disse o bicampeão mundial em entrevista à revista GQ quando questionado se Hamilton já teria deixado a F1 caso não tivesse um carro competitivo nos últimos anos.

Após anos de liderança da Mercedes, quem domina a F1 atualmente é a Red Bull. Para Alonso, entretanto, isso não impede que Hamilton continue lutando para evoluir com a equipe.

“Esses períodos não foram muitos, mas ele sempre teve um desempenho de alto nível. Agora, ele não está com o melhor carro, a Red Bull está dominando, mas continua lutando sempre”, continuou.

Acostumado a brigar pelo título na maior parte de sua carreira na F1, Hamilton agora tem de se contentar com a disputa pelo vice-campeonato. Ainda faltando as etapas de Las Vegas e Abu Dhabi para o fim da temporada, o britânico aparece em terceiro com 226 pontos, 32 a menos que Sergio Pérez, da Red Bull. Max Verstappen, também da RBR, já conquistou o título antecipado e tem 524 na liderança.

Toda essa força de vontade do piloto da Mercedes para ultrapassar Pérez na classificação é algo que motiva Alonso.

“Ele está perseguindo Pérez na vice-liderança e nunca desiste. Motiva a todos nós ver como Lewis mantém a motivação depois de ganhar tantos títulos”, completou o espanhol.

Os pilotos da F1 voltam à pista a partir da madrugada de sexta-feira, 17, para as atividades do GP de Las Vegas, que contam com cobertura completa do Bandsports.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *